Presidente

mirian-petrone

MIRIAM PETRONE
BIÊNIOS – 2013-2015 / 2015-2017  Email:presidente@abrajetsp.com.br Tel: 55-11-4171-7555 / 55-11-7837-7731

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Especializada em Gastronomia e Turismo, é apresentadora na TV ABCD. Também é fundadora e editora da revista Acontece, além de editora do portal Miriam Petrone e autora do projeto “Brasil Nacional”.

Miriam Edelira da Costa e Silva Baptista Petrone, assina como Miriam Petrone, nasceu na cidade de Curitiba (PR), no dia 11 de janeiro de 1960. Se formou jornalista em 1990 pela Faculdade de Comunicação da Fundação Cásper Líbero em São Paulo. Também concluiu MBA em Marketing pela Media Marketing School em 2009. Tem especialização em Gastronomia (1997) e Turismo (2003), ambas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (Senac/SP).

Começou a atuar na área de Gastronomia, dedicou-se a estudar melhor o assunto e mostrar este universo aos leitores. Em seguida descobriu o Turismo como complemento da história e cultura do berço da Gastronomia e novamente se especializou, para desenvolver projetos ligados ao setor.

Passando por editoras renomadas, lançou o jornal Ponto a Ponto, cuja identidade era em preto e branco. A publicação circulou entre os anos de 1987 e 2007.

Coleciona diversos prêmios, entre eles alguns pelas matérias As margens do Rio Tietê, Crescimento Vertical e uma menção de agradecimento em rede nacional pelo então governador do Estado de Sergipe, Marcelo Deda, em 2010, sobre a matéria: Aracaju: Uma estrela no céu do Brasil, escrita para a revista Casual em 2009.

Em 2010 lançou a revista Acontece e o portal Miriam Petrone, além de ter sido convidada para integrar o quadro de associados da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (Abime).

No ano seguinte, passou a apresentar o Miriam Petrone Recomenda,pela TV ABCD. O programa, apresentado toda quarta-feira das 16h às 17h, dá dicas de Gastronomia, Turismo, Cultura, eventos, shows, e tem a participação ativa do público jovem. A degustação é o momento mais esperado do programa que visita o país de Norte a Sul.

Atua também como consultora gastronômica para restaurantes e hotéis que planejam um upgrade e inovação na padronização de seus serviços que atendam e acompanhem a versatilidade do mercado no atendimento. Trabalha ainda como assessora de imprensa de grandes profissionais de diversas áreas e de empresas.