Accor reafirma seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Por Marcia Arruda

Foto: Divulgação

Em referência à data de 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Accor reforça o seu compromisso na luta contra essa violência mundial. A empresa, que em 2001 estabeleceu uma parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes), foi a primeira empresa do segmento hoteleiro a tratar do tema no turismo.

“Anualmente, a Accor promove uma série de treinamentos para colaboradores no combate à exploração sexual infantil por meio de seu programa WATCH (We Act Together For Children). Além disso, a empresa também trabalha em uma ampla comunicação em seus hotéis na América do Sul e no mundo com o objetivo de conscientizar seus clientes sobre o problema”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.

Com o treinamento do programa WATCH, voltado para novos e antigos colaboradores, o time Accor se mantém atualizado com conteúdos que mostram o que é o turismo sexual infantil; como agir; quais são os sinais para detectar um caso; e o que fazer quando isso ocorrer.

Em dezembro de 2018, a Accor formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo ao assinar o Código de Conduta do Trade Turístico. Desta forma, a Accor foi a primeira, entre as empresas do segmento hoteleiro, a firmar o documento, que foi desenvolvido pela Embratur e pelo Ministério do Turismo para regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos no Brasil.

Outras Notícias