Agências de Viagens buscam alternativas para manter as vendas na quarentena

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A COVID-19 tem modificado a rotina das pessoas no mundo inteiro e os impactos que essas mudanças vêm causando nos negócios ainda não podem ser mensurados com exatidão. O Mercado de Turismo é um dos mais afetados pela crise, uma vez que, com fronteiras fechadas e a recomendação de isolamento social, as viagens precisaram ser adiadas por tempo indeterminado.

Diante deste cenário desafiador e nunca visto antes, como manter sua agência de viagens funcionando? Esse é um questionamento comum para os empreendedores da área e o franqueado da Flyworld Viagens, André Gutierrez, tomou algumas ações simples que têm gerado bons resultados para o seu negócio, acompanhe:

Rotina de Trabalho: respeitando as orientações do Ministério da Saúde e OMS, a agência precisou fechar e o atendimento ao público agora é feito por telefone e e-mail. Como existe uma grande demanda de clientes necessitando de suporte para sanar dúvidas com relação as suas viagens, e outros precisando remarcar ou cancelar, foi preciso deixar parte da equipe dedicada a prestar assistência para esses clientes.

Ações para continuar vendendo: a outra parte da equipe está 100% focada nas vendas. Todas as ações de venda têm sido com o mote “Compre Agora, Viaje Depois”. Como a empresa tem o histórico de todas as vendas já realizadas, fortes ações comerciais estão sendo feitas via telefone, aplicativos de mensagens e e-mail marketing. “Temos tido um bom retorno, principalmente para viagens a destinos nacionais com embarque a partir de novembro de 2020 até fevereiro de 2021. Planejando com antecedência, conseguimos boas ofertas para os nossos clientes”, pontua André Gutierrez.

Redes Sociais: a Flyworld Tangará da Serra sempre trabalhou fortemente as redes sociais e, com o isolamento social, essa ferramenta se tornou ainda mais importante para manter o relacionamento com os clientes. Além de conteúdo, a empresa tem mantido seus investimentos em impulsionamento de postagens e no Google ads.

Oportunidades: de acordo com o diretor da Flyworld Tangará da Serra, a agência tem recebido também muitas solicitações de pessoas que não compraram suas viagens com a empresa dele, mas que precisam de ajuda para resolver suas remarcações. A empresa tem enxergado aí uma oportunidade de prestar um bom serviço de suporte e assim fidelizar esses viajantes para que no futuro se tornem clientes.

 

Para mais informações sobre pacotes e roteiros, contate a Flyworld Tangará da Serra pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (65) 3325 3491

Outras Notícias