Air Europa retoma voos no Panamá e duplica frequências de viagens em Honduras

Marcia Arruda

A Air Europa começou a operar com novidades na América Central. Desde a semana passada, a companhia passou a ofertar dois voos semanais partindo de Honduras e retomou as viagens originárias do Panamá. As operações foram anunciadas após a flexibilização das medidas de enfrentamento ao Coronavírus nos dos países.

Até a metade de julho deste ano, a Air Europa operava em Honduras apenas nas quintas-feiras. Com mais uma frequência sendo oferecida, a Companhia passa agora também a ofertar voos nas segundas-feiras. O destino é o aeroporto Adolfo Suáres Madrid-Barajas, em Madrid, na Espanha, que possui conexão com outros locais nacionais e europeus.

Na última terça-feira (20), a Air Europa iniciou a retomada dos voos partindo do Panamá, com destino também a Madrid. Os voos desta linha ocorrem nas terças-feiras e domingos.

Na América Central, A Air Europa opera com o Boeing 787 Dreamliner, que permite redução do tempo de voo em 40 minutos e diminui em até 60% seu impacto acústico, quando comparado a qualquer outra aeronave de tamanho igual. O avião possui capacidade para 296 passageiros.

Atualmente, a Companhia está com 80% dos voos de longa distância retomados. Para garantir a segurança de passageiros e colaboradores, a Air Europa segue os protocolos de higienização recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e adota também medidas próprias de proteção, como a redução de objetos manipuláveis a bordo, novos processos para embarque e desembarque, distância entre os passageiros e disponibilização dos trâmites das viagens de forma on-line. Para facilitar o acesso dos usuários, a Air Europa melhorou sua página da web e desenvolveu um novo aplicativo com funcionalidades fáceis e intuitivas. O site está disponível no endereço eletrônico: https://www.aireuropa.com/