Aruba abre suas fronteiras para brasileiros nesta segunda (07)

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Por Meyre Coelho

Por seus rígidos controles e protocolos de biossegurança alinhados com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Aruba vem se posicionando como destino seguro para viajantes. Além disso, a vacinação segue em ritmo acelerado: mais de 65% da população local já está imunizada.

Sendo assim, a indústria de turismo local se sente confortável em anunciar a reabertura de suas fronteiras para brasileiros a partir de segunda-feira, dia 7 de junho, seguindo protocolos de segurança específicos.Para que os brasileiros possam voltar a desfrutar os atrativos da ilha mais feliz do Caribe é necessário apresentar comprovante de Febre Amarela e baixar o aplicativo de saúde de Aruba para preencher a ficha de embarque e desembarque – ED card. Para completar o documento é necessário fazer upload do teste de PCR negativo para Covid-19 realizado de 72 a 12 horas antes do embarque. Além disso, é preciso fazer o seguro viagem de Aruba criado pelo Governo local para cobrir eventuais custos relacionados a Covid-19 na ilha. O valor para pessoas maiores de 15 anos é de USD 30 e USD 10 para crianças de até 14 anos.

“Estamos muito orgulhosos de abrir as fronteiras com o Brasil novamente”, diz Ronella Croes,
CEO, da Autoridade de Turismo de Aruba. “Além dos protocolos de entrada, estabelecemos o ‘Código de Saúde e Felicidade de Aruba’, um programa rigoroso de certificação de limpeza e higiene realizado por todas as empresas relacionadas ao turismo em todo o país. Isso tem se mostrado bastante sucesso na operação local”, finaliza a executiva.

Mais informações sobre o seguro estão disponíveis aqui.

Mais informações sobre roteiros e protocolos de segurança estão disponíveis em https://www.aruba.com/br na seção de requisitos de saúde.

Outras Notícias

Snowland reabre para o público

O trator Pisten Bully 100 foi trazido da Alemanha especialmente para tratar a neve. Crédito: Divulgação Snowland Uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Snowland,

Leia mais