Até 31 de dezembro estudantes brasileiros matriculados em escolas Canadenses têm tarifas especiais com a Air Canada

Foto: Divulgação

Os estudantes brasileiros matriculados em escolas canadenses, que seguem os rígidos protocolos de segurança para prevenção da Covid-19 e são aprovadas pelo Governo do Canadá, já podem ingressar no país.

E para incentivar as viagens daqueles que querem estudar no Canadá, a Air Canada prorrogou até 31 de dezembro a promoção de tarifas e de condições especiais (de pagamento em até 10 vezes sem juros) para estudantes. A viagem deve ser realizada até 15 de junho de 2021.

Para ter acesso às ofertas, o viajante precisa ter o visto de estudante e estar matriculado em escolas aprovadas pelo Governo do Canadá – veja abaixo o link para acessar as escolas indicadas pelo Governo Canadense – a lista é atualizada frequentemente.

Escolas: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/coronavirus-covid19/students/approved-dli.html.

VAC – Outra novidade que vai ajudar os estudantes no processo de solicitação de visto para o Canadá é a abertura dos VACs (Centro de Solicitação de Visto do Canadá) de São Paulo e de Recife.

Até um novo aviso, além da coleta de biometria, para solicitantes que tenham em mãos a Biometric Instruction Letter, os centros estarão com os serviços presenciais limitados. As solicitações de documentos de viagem para residentes permanentes deverão ser feitas apenas via correio.

Para garantir a segurança de funcionários e possíveis visitantes, foram implementados rígidos protocolos que devem ser seguidos por todos. Para consultar sobre o atendimento no VAC visite o website: https://www.vfsglobal.ca/canada/brazil/

Para saber mais, consulte a sua agência de intercâmbio.

Air Canada no Brasil:

A Air Canada retomou a rota São Paulo -Toronto em setembro de 2020, depois de alguns meses com as operações paradas – atualmente são três frequências semanais e as saídas do Brasil são às quartas, sextas e domingos e o retorno às terças, quintas e sábados.

Em 12 de dezembro foi a vez da rota São Paulo-Montreal, que voltou a ser operada duas vezes por semana – as saídas do Brasil são às segundas e sábados e o retorno às sextas e domingos. O voo diurno, com Wi-Fi a bordo, é uma excelente opção para quem gosta de aproveitar a viagem para trabalhar, estudar ou falar com os amigos.

Flexibilização:

A política de remarcação da Air Canada flexibilizou alguns processos:

  • Bilhetes emitidos até 28 de Fevereiro de 2021, com a data da viagem entre 01 Março de 2020 e 28 de Fevereiro de 2022, a primeira alteração terá isenção de multa e o crédito poderá ser utilizado em até 24 meses após a mudança;
  • A marcação de assentos é gratuita;
  • Com os novos processos alfandegários no aeroporto de Toronto, foi eliminada a etapa de retirada de bagagens para passageiros saindo do Brasil com destino final dentro do Canadá;
  • A Air Canada manteve a sua política de bagagem em itinerários que envolvem o Brasil, permitindo que o passageiro viaje com 02 peças de até 32 kg cada.

Programa CleanCare+:

O novo programa da Air Canada foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição à COVID-19 e para garantir o bem-estar de passageiros e funcionários a bordo de suas aeronaves. Além das perguntas dos questionários de saúde, agora são feitas checagens obrigatórias de temperatura do cliente antes do voo e entregues kits individuais de limpeza e higiene das mãos.

Para complementar essas medidas individuais, o Air Canada CleanCare+ também fortaleceu os padrões de limpeza das cabines, que são líderes na indústria aérea, com a introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas

A Air Canada também expandiu os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota.

O Air Canada CleanCare+ não apenas fornece proteção pessoal, monitorando melhor as condições dos passageiros para voar, mas também estabelece novos padrões de limpeza de cabine e disponibiliza para os funcionários da empresa as melhores ferramentas para mantê-los. Para mais informações sobre o Air Canada CleanCare+ por favor acesse o link e assista o vídeo: https://bit.ly/31SfT2I

Além disso, todas as aeronaves da Air Canada são equipadas com filtros HEPA, que por meio do sistema de ventilação que renova constantemente, a cada dois ou três minutos, o ar da cabine e remove até 99,9% de bactérias e vírus do ar.

Serviço:  www.aircanada.com.br