Brasil e China mais perto! Voos direto entre os dois países já são realidade

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Foto: Créditos: Balon Greyjoy – Wikipedia / MTur Destinos

Agora os turistas chineses que querem visitar o Brasil têm mais uma facilidade: um voo direto de Pequim a São Paulo

mais novo acordo entre Brasil e China, no setor aéreo, aproximará ainda mais os dois países. Agora, turistas chineses têm uma opção mais fácil para visitar o Brasil com um voo direto de Pequim para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O trajeto será feito pelo Boeing 787 – 9, com capacidade para 293 passageiros.

A rota entre os dois países é uma das mais longas do mundo, atravessando quatro continentes e 11 países. Anteriormente, o trajeto entre Pequim e São Paulo podia durar até 30 horas, entre voos e escalas. Agora, com a opção direta, este tempo diminui significativamente, ficando em 25 horas e 55 minutos.

Cerca de 150 milhões de chineses viajam anualmente para o exterior. No entanto, de 2019 e 2021, dos mais de 9,2 milhões de turistas estrangeiros que desembarcaram no Brasil, apenas 77.235 eram chineses. 

O ministro do Turismo, Celso Sabino, comemora a nova opção de voo entre os dois países e as perspectivas de aumento de fluxo turístico entre as duas nações. “A China já é importante parceiro comercial para o Brasil, mas precisamos ampliar essa relação do campo do turismo, tendo em vista que a China é, atualmente, um dos principais emissores de turismo do mundo. A opção de voo direto é mais uma facilidade para diminuirmos nossas distâncias. Agora, Brasil e China estão mais próximos do que nunca”, mencionou.

Em todo o Brasil, 276 agências estão habilitadas, junto ao Ministério do Turismo, para receber turistas chineses, por meio do Programa ADS China, resultado de Memorando de Entendimento firmado entre os governos do Brasil e da China. Segundo o cadastro, as empresas estão aptas a oferecerem recepção, passeios e demais atividades turísticas para esses visitantes.

Os voos direto de São Paulo para Pequim tem um tempo ainda mais reduzido, de apenas 22h e 25 minutos, com uma parada em Madri, capital da Espanha.

INCENTIVOS – Para atrair mais voos internacionais para o Brasil, o governo federal lançou o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI). A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Embratur, que atuam em dois eixos: ampliação da oferta de assentos regulares em voos internacionais e melhoria da experiência dos turistas em aeroportos brasileiros.

Dando início ao primeiro eixo de atuação, foi publicado um edital de chamamento público, em caráter piloto, para incentivar companhias aéreas brasileiras e estrangeiras a implantarem novos voos regulares para destinos turísticos do Brasil. As empresas selecionadas receberão incentivos financeiros para realizar ações de promoção de destinos turísticos brasileiros no mercado internacional, incentivando os estrangeiros a conhecerem o Brasil.

Outras Notícias