Brotas Gourmet “harmoniza” comida e música

Festival terá shows de artistas regionais e voo de balão – Foto: Divulgação 

O público do Brotas Gourmet 2019 vai apreciar a gastronomia brotense ao som de atrações musicais regionais. Na sua oitava edição, o festival terá até voo de balão com vista panorâmica da festa.

Na quinta-feira, 15, o show de abertura será às 21h, com a Vinil 78, banda de São Carlos conhecida por seu repertório que faz uma viagem musical com releituras de músicas que embalaram gerações.

Do groovie ao soul, toda musicalidade da banda Tio Maia vai animar o público na noite de sexta-feira, 16, a partir das 21h. O grupo reproduz músicas de Tim Maia, Michael Jackson, Bruno Mars, entre outros. A atração do sábado, 17, também com início às 21h, é a cantora Gaby Moretto. Multi-instrumentista e compositora, tem sua trajetória marcada pela participação também em programas de TV.

No domingo, 18, o encerramento traz duas atrações. Às 12h tem música raiz com a Orquestra de Viola de Torrinha. Já às 14h tem o samba rock do grupo Barulhinho Bom. “Nosso público estimado é de 9,5 mil pessoas. O Brotas Gourmet, mais do que um importante evento, é uma vitrine da gastronomia do município que contribui com a evolução da atividade, além de valorizar os talentos da música regional”, afirma o secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes.

 

Voo de balão e workshops

Nesta edição, o público terá a oportunidade de conferir tudo o que acontece no Brotas Gourmet do alto e com vista para a cidade. Nas noites de 15 a 17 de agosto, haverá um balão disponível para passeios. Para participar é necessário consumir em três restaurantes que darão direito ao voucher, que poderá ser retirado no estande da Secretaria de Turismo, instalado no local do evento. A atração é limitada a 100 vagas por noite.

“Outra novidade nesta edição serão os workshops gastronômicos que reunirão informações aos curiosos e apreciadores de vinhos, cervejas artesanais e carnes, com dicas de como fazer um legítimo churrasco de varal. Toda programação pode ser conferida no site https://brotasgourmet.com.br”, afirma Rafael Barbieri, presidente da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), entidade que realiza o Brotas Gourmet.

Viagens inesquecíveis

O Brotas Gourmet 2019 contará com 16 restaurantes participantes. Novamente, o evento vai durar um mês – de 15 de agosto a 15 de setembro, em duas fases. A primeira, de 15 a 18, será uma grande festa em que restaurantes, expositores, música e aventura estarão reunidos no Sindicato Rural de Brotas. No dia 18, domingo, encerrando a primeira etapa, será durante o dia, transformando-se no local para o almoço em família. Na segunda fase, de 19 de agosto até 15 de setembro, continua nos restaurantes participantes.

O cardápio é bem variado, com petiscos, sanduíches, prato principal e sobremesa. Há receitas com raízes italiana, australiana, mexicana, japonesa, francesa, norte-americana e outras brasileiríssimas. O Brotas Gourmet, além de gastronomia de qualidade, terá toda a infraestrutura para receber o público com conforto e a segurança de uma praça de alimentação, e atrações para ser, também, um evento de lazer e entretenimento.

SERVIÇO

Shows – Brotas Gourmet 2019

15/08 – quinta-feira

21h – Vinil 78

 

16/08 – sexta-feira

21h – Tio Maia

 

17/08 – sábado

21h – Gaby Moretto

 

18/08 – domingo

12h – Orquestra de Viola de Torrinha

14h – Barulhinho Bom

Programação completa disponível em www.brotasgourmet.com.br