Carta aberta da Presidente da ABIH GO

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Vanessa Pires Morales – Foto: Panrotas

Queremos nos dirigir a vocês no que diz respeito ao que está acontecendo em relação às eleições da ABIH Nacional.

Quando decidimos apresentar uma chapa concorrente, objetivamos resgatar os princípios de transparência, união, ética e legalidade na Entidade.

Não imaginávamos que o grupo que está à frente da atual gestão teria tanta rejeição à transparência e a um processo eleitoral democrático, vejamos algumas atitudes:

1. sonegar informações até para membro do próprio Conselho Deliberativo da Entidade, para não permitir a composição de uma chapa concorrente;

2. Depois manipular datas e criar exigências desnecessárias;

3. Em seguida passaram a constranger membros de nossa chapa para que não nos apoiassem, chegando ao ponto de dois grandes líderes solicitarem a substituição de seus nomes em face de tamanha pressão, o que ocorreu tempestiva e legalmente;

4. Na sequência, continuaram e até intensificaram os constrangimentos aos companheiros que continuaram juntos no projeto de redemocratização da Entidade.

Nossa Chapa atendeu tempestivamente todos os requisitos estatutários e, sobremaneira, todos os princípios morais, éticos e legais, inclusive o Regimento Eleitoral, assim como os usos e costumes das últimas décadas nas eleições da Entidade.

Portanto, a Chapa RENOVAÇÃO E UNIÃO está legalmente habilitada para concorrer às eleições do dia 01 de outubro de 2019. Talvez a única “eticamente” qualificada.

Ressaltamos, por fim, que continuaremos firmes no propósito de restabelecer a ética, legalidade, democracia e UNIÃO na ABIH Nacional e continuaremos fazendo o trabalho em prol de uma eleição limpa e honesta, discutindo ideias e projetos.

Esperamos que o dia 01 de outubro de 2019 seja um marco de um futuro mais transparente e promissor para a Entidade mais antiga do Trade Nacional.

Vamos em frente, pois a ABIH NACIONAL merece respeito.

 

Outras Notícias