Com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens, São Paulo Convention & Visitors Bureau lança nova fase da campanha SP Pra Todos

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Está marcado para 20 de julho o lançamento de uma das fases da campanha “SP Pra Todos”, uma iniciativa do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. As intervenções artísticas em fotografias foram criadas em parceria com a BKDot Design, um coletivo que reúne o fotógrafo Mavinho Acoroni, o ilustrador Jean Rosa e a designer Mari Poletto.

Durante três meses, os artistas viajaram para onze destinos com o objetivo de conhecer, inspirar-se e produzir as imagens e ilustrações mais representativas de cada cidade: Aparecida, Bananal, Boituva, Botucatu, Brotas, Eldorado, Holambra, Ilhabela, Olímpia, São José dos Campos e Tatuí.

Fabio Zelenski, diretor de Marketing do SPCVB, afirma que “esta é uma fase paralela da campanha SP Pra Todos, feita sempre em parceria com a Setur, para que a iniciativa privada e poder público possam unir forças para a promoção dos destinos paulistas”. Ele diz ainda que “a ideia surgiu do grande sucesso das artes feitas pelo coletivo na capital paulista com intervenções no Copan, Edifício Itália e Masp, por exemplo. Com essa parceria, buscamos trazer essa sensibilidade nata dos artistas para um novo olhar sobre as cidades do interior”, completa.

O ilustrador Jean Rosa, diz que “antes do início das viagens, houve uma grande pesquisa sobre o que ver e fazer em cada destino, que reuniu os esforços da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e da BKDot”. Ele destaca ainda que “espera que as artes motivem os viajantes a conhecer novas cidades, contribuindo, dessa forma, para incrementar o turismo no interior”.

No total, serão doze peças – Eldorado é a única cidade com duas artes diferentes, com a Cachoeira de Meu Deus e a Caverna do Diabo – que combinam imagem, ilustração e texto, produzidas pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau e a BKDot. Elas serão veiculadas nas redes do SPCVB, como Facebook, Twitter e Instagram.

Uma das imagens é da cidade de Boituva, reconhecida como um dos principais destinos para a prática de balonismo no Brasil e foi essa imagem a escolhida pela BKDot para combinar fotografia e ilustração.

Acesse o site

@visite_sp

Fabio Zelenski – diretor de marketing SPCVB – Gregory Grigoragi

Outras Notícias