Em agenda na Serra Gaúcha, ministro do Turismo conhece infraestrutura turística da região

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no Parque Estadual do Caracol. Crédito: Roberto Castro/MTur

Em seu segundo dia na região serrana do Rio Grande do Sul, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, conheceu um pouco mais da infraestrutura turística das cidades de Canela e Gramado. Entre as agendas, visitas ao Expogramado, um dos principais centros de convenções do país, e à cachoeira do Caracol, localizada entre as duas cidades gaúchas. Além disso, o ministro conheceu as futuras instalações do Skyglass, novo atrativo turístico do município de Canela.

Para Álvaro Antônio, o trabalho de ambas as cidades na atração de investimentos é essencial para a retomada do setor. “Fico muito feliz em ver que essas duas cidades, com grande vocação turística, estão se preparando tão bem para esse momento de retomada, tão importante para o nosso país. Nós sabemos que, com os protocolos sendo respeitados nos segmentos aqui e em todo o Brasil, o Turismo voltará a movimentar a economia, assegurando o emprego e a renda de milhares de famílias”, destacou.

Durante o dia, o ministro foi apresentado aos principais eventos da cidade de Gramado, como o Natal Luz e o Festival de Cinema. Durante a exposição, foi solicitado pedido de apoio para a realização dos respectivos espetáculos neste ano, que buscam se tornar exemplos de qualidade e responsabilidade no cenário de retomada. Além disso, a Expogramado apresentou ao Ministério do Turismo candidatura para ser sede do hub do Wakalua, destinado à inovação do turismo nacional.

Finalizando o dia, Álvaro Antônio conheceu a famosa Cascata do Caracol, localizada em Canela, onde foi destacado o potencial do local para o segmento “Turismo de Natureza”. Ainda na cidade, o ministro visitou as futuras instalações do Skyglass, novo atrativo turístico do município, que deve iniciar suas atividades até o final do ano, com capacidade para receber mais de três mil pessoas por dia.

Outras Notícias