Empresários chineses pretendem investir em resorts integrados no Brasil

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ministro do Turismo reforçou potencial do Brasil ao grupo Melco Resorts & Entertainment. Crédito: Divulgação/MTur

Na busca por mais investimentos importantes para o Brasil, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu com o presidente e CEO do grupo Melco Resorts & Entertainment, Lawrence Ho Yau Lung. O encontro teve a participação do diretor-executivo Larry Ng, que, um dia antes, havia apresentado os planos da empresa para expandir seus negócios em destinos estratégicos, como Japão e China.

O grupo Melco Resorts & Entertainment é um dos gigantes do ramo hoteleiro no mundo. A reunião, inclusive, foi no mais recente empreendimento do conglomerado: o Hotel Morpheus, a última obra projetada pela renomada arquiteta Zaha Hadid. Ela foi a primeira mulher a receber o Pritzker, uma espécie de Oscar da arquitetura. Só três mulheres receberam até hoje.

O empreendimento sozinho gera cerca de sete mil empregos e um faturamento de US$ 5 bilhões, focados na mão de obra e economia locais. Um dos principais destaques de Macau, o impressionante projeto, feito em 5 anos ao custo de US$ 1,1 bilhão, mostra a força do grupo que quer investir no Brasil. Os empresários têm interesse, principalmente, na área de resorts e prometem um projeto audacioso, inovador e com a cara do brasileiro.

“Melco, venha ao Brasil. Estamos prontos para recebê-los. Tenho certeza de que a parceria será muito próspera. O grupo terá a segurança que precisa para investir em nossos destinos. Tenho certeza de que muitos virão”, ressaltou Álvaro Antônio.

Os investidores do grupo, a convite do ministro, farão uma visita técnica no fim deste ano ao Brasil para conhecer destinos turísticos para a implantação de futuros investimentos no país. As cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, e as regiões Nordeste e Norte são alguns dos locais nos planos do grupo. Segundo o diretor do Melco Resorts, Larry Ng, o conglomerado está aberto a trabalhar em parceria com o Ministério do Turismo em outros planos estratégicos para ambos os países, e conta com a expertise do Brasil.

Outras Notícias