top of page
Logo Novo Abrajet SP

Fundação: 31 de junho de 1984

Objetivos

  • Divulgar o turismo com a colaboração de seus associados que atuam como formadores de opinião e multiplicadores de informação.

  • Fomentar a notícia espontânea com transparência.

  • Apresentar os destinos com seriedade e respeito ao turista.

  • Fortalecer o setor utilizando ferramentas de comunicação

Atuação

Realização de fóruns com temas relacionados ao trade

Busca intermitente da atualização do conhecimento sobre o turismo

Intercâmbio entre expertises, englobando associados, autoridades das cidades anfitriãs, estudantes de turismo e jornalismo e outros profissionais do trade turístico.

Membros associados

Rede de jornalistas profissionais especializados na área do trade turístico.

Estes jornalistas divulgam suas matérias em: programas de rádio, televisão, jornais, sites, blogs e revistas.

Sendo algumas destas mídias especializadas nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia e aviação.

Missão

Trabalhar em conjunto com órgãos públicos e privados para consolidar São Paulo como destino turístico preferencial para os mercados nacional e internacional.

Profissionalismo e Credibilidade

Os jornalistas associados da ABRAJET são obrigatoriamente profissionais com registro legal no Ministério do Trabalho e com um mínimo de um ano de atividade no turismo, condição exigida por nossos Estatutos.
 

Como entidade oficial, é dirigida por uma Diretoria Executiva e integrada por um Conselho Fiscal e um Conselho de Ética, todos eleitos em assembleias gerais.

A ABRAJET NACIONAL

Fundação: 1957, no Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores que sonhavam ver a atividade turística ocupar seu espaço no Brasil.
 

Com 59 anos de existência, reúne em seus quadros mais de 350 jornalistas profissionais especializados em turismo, integrados em uma rede de unidades seccionais localizadas em 22 Estados do País – 21 seccionais e 1 comitê (de menor porte) , que trabalham em emissoras de televisão, de rádio, revistas , jornais e grande representatividade nos meios de mídia social , como sites, portais e blogs.
 

A ABRAJET é representada em 90% dos estados brasileiros e Distrito Federal, com parcerias em diversos países e assento nos Conselhos Nacional de Turismo, estadual e municipal do turismo.

O maior trunfo é potencializar através das mídias positivas e espontâneas tudo o que o destino e a região oferecem no segmento.

 

Escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o Brasil traz com estes eventos, uma série de novos projetos, investimentos de infraestrutura e hotelaria. Além disso, precisamos trazer para o estado de São Paulo eventos que possam potencializar o nosso potencial de turismo de eventos, de lazer e mostrar toda a nossa estrutura de aeroportos, estradas, hotelaria e espaços de eventos.
 

A ABRAJET nacional é uma das poucas entidades de caráter privado a fazer parte do Conselho Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo, em Brasília, onde tem assento permanente e se destaca por suas posições em defesa da atividade turística brasileira e que suas seccionais integram os Conselhos de Turismo de 21 Estados brasileiros, além dos Conselhos de Turismo da maioria das capitais brasileiras e de algumas dezenas de cidades importantes.

bottom of page