FÓRUM DE TURISMO NA FEIRA ARNOLD SOUTH AMERICA

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Foto: Divulgação Bruno Omori

O II FÓRUM DE TURISMO organizado pelo IDT-CEMA dia 5 de abril de 2024 na Feira ARNOLD SOUTH AMERICA criada pelo Arnold Schwarzenegger e gerida no Brasil pela Ana Paula Leal Graziano CEO da Savaget, com sua gerente Bianca Brizzi, obteve congratulações dos mais de 300 congressistas compostos de lideranças do mercado hoteleiro, agencias de viagens, secretários municipais de turismo, fundos de investimento, entidades, e empresários do setor da indústria esportiva e de bem estar.

O Fórum teve o apoio institucional das entidades ABIME, ABRAJET-SP, ASEMESP, FHORESP e SPCVB e o patrocínio da BETSUL. O Presidente do IDT-CEMA, Bruno Omori, fez a abertura do painel abordando os números do turismo mundial com mais de USD 8 trilhões de movimentação internamente nos países e com exportações mundiais superiores à USD 1,5 trilhões, no Brasil com fluxo de 60 milhões de turistas internos e 6 milhões externo, com potencial de triplicar a demanda nos próximos anos, especialmente se integrados com o esporte, bem estar e com o advento da lei aprovada e sancionada de apostas esportivas e jogos online que já em 2025 faturará R$ 100 bilhões, e com a eminente aprovação no senado da lei de cassinos integrados resorts, cassinos turísticos e bingos, já aprovada na câmara dos deputados, que injetará USD 70 bilhões de investimentos na macroeconomia do Brasil.

Na sequência Omori, iniciou a mediação das palestras e debates; o Prefeito de São Roque Guto Issa que também preside o Consórcio de Sorocaba e Região, que apresentou os cases de sucesso da cidade com aumento de mais de 200% de arrecadação com a entrada de investimentos ligados a turismo, cultura e investimentos, citando o aeroporto, outlet, novos hotéis/resorts, parques temáticos, integrados a tradicional rota de vinho, afirmou também que a estancia turística será potencializada mercadologicamente com a chegada dos jogos online e presenciais com parcerias estratégicas com investidores nacionais e internacionais.

Carlos Bernardo, Diretor de Operações da Rede ACCOR, da rede hoteleira que possui mais de 5000 hotéis no mundo e no Brasil é a líder do mercado com mais de 340 hotéis em operação, apresentou cases de sucesso de hotéis no nosso país e no mundo, conectados ao esporte e bem estar, destacando resorts com campos de golfe, quadras de tênis e futebol, assim como hotéis corporativos com academias e spa, assim como patrocínios ao Paris Saint German ou a própria Olimpíada deste ano, destacou o campeonato de futebol com colaboradores de toda America do Sul integrando ao esporte à integração social, a oportunidade com os jogos e a importância do associativismo.

A diretora de eventos do SPCVB, Elenice Zaparoli, trouxe a visão dos destinos turísticos e a importância de eventos esportivos integrados à estrutura de hotéis, centros de convenções, gastronomia e lazer como grande diferencial para atração e fechamento de grandes feiras e eventos, destacou a força do Convention & Visitous Bureau na promoção e atração de novos eventos.

O Dirceu Piero, Diretor do Hotel Recando da Paz Atibaia, apresentou o case do hotel boutique, com spa, academia e mais de 200.000 m² de área sendo mais de 60% de mata atlântica preservada integrando o bem estar e o meio ambiente para trazer experiências diferenciadas para os hospedes e os participantes de eventos corporativos e sociais com alta gastronomia, e a primeira mão informou do projeto de expansão com a construção de Resort integrado à natureza com investimentos superiores à R$ 150 milhões.

Os parques temáticos integrados a eventos esportivos e experiencial de bem estar fora a temática apresentada pelo Diretor do Magic City, Paulo Kenzo Uemura, que inicialmente apresentou o case de sucesso do seu parque aquático com eventos esportivos de corrida, Moutain bike, shows e spa, com o projeto de expansão para 500 Uhs no hotel, depois trouxe cases mundiais de parques com experiencias diferenciadas integrando o lazer e esporte no Japão, Mexico, Alemanha e Suíça.

Alessandra Luglio Diretora da Luglio Nutrição, trouxe uma visão de geração de experiências diferenciadas na hotelaria com a imersão ao bem estar com dinâmicas integradas de meditação, nutrição, alongamentos, integrados à atividades sensoriais desde sala de convenções, spas, ambientes de piscina e ao ar livre com cases desde o
interior ao litoral no Brasil e no Mundo.

O mundo dos jogos, cassinos e entretenimento foram as temáticas do CEO da BETSUL , Fernando Garita, o executivo iniciou sua apresentação apresentando a BETSUL como case do sucesso do mercado de apostas esportivas e agora também com os jogos de entretenimento online especialmente após aprovada e sancionada a lei no Brasil, apontou cases como Las Vegas, Macau, do Caribe e da America do Sul de entretenimento, geração de experiências para o turista de lazer e negócios, e informou que durante a feira EXPOTEL em parceria com o IDT-CEMA estará lançando o projeto BETSUL TURISMO, criando oportunidades de geração de novos pontos de vendas para hotéis, parques temáticos, restaurantes e todo mercado turístico Brasileiro, além de trazer atividades de diversão e novas experiências para os turistas.

Ao final do painel, todos os participantes, expressaram a captação de novos conhecimentos e o benchmarking com os cases e expertises apresentados, e iniciaram de imediato o networking com os congressistas no Lounge VIP da Feira Arnold South America que recebeu mais de 90 mil visitantes nos 3 dias de feira.

Outras Notícias