Hotéis da Atlantica passam por auditoria do Bureau Veritas

Foram inspecionados mais de 70 hotéis da rede sobre itens do AS&CP, protocolo de segurança da companhia, entre processos de higiene e limpeza, treinamentos, espaçamento, entre outros

Ao todo, 59 medidas do Atlantica Safe & Clean Protocol (AS&CP), protocolo de higiene e segurança da AHI – Atlantica Hotels International, foram inspecionadas por auditoria presencial do Bureau Veritas em 76 hotéis da rede em todo o Brasil.

Neste primeiro ciclo, de outros cinco que ocorrem a partir deste mês, foram analisados pontos de distanciamento, limpeza e higienização, medidas de espaçamento, fluxo de pessoas nas diversas áreas do hotel, uso de equipamentos apropriados (EPIs), treinamentos das equipes sobre Covid-19, entre outros.

“Estamos preparados para dar uma resposta adequada às preocupações dos nossos clientes com relação aos processos de higienização na hospedagem e controle da pandemia na operação. Nosso objetivo é garantir proteção à vida, segurança e bem estar de hóspedes e colaboradores em todas as pontas da operação”, declara Guilherme Martini, vice-presidente de Operações da AHI.

A área de A&B dos hotéis também passou pela auditoria do Bureau Veritas que validou os novos processos nos restaurantes e bares das unidades, que asseguram rotina de limpeza das áreas, aumento de temperatura para a lavagem de enxovais de cozinha, itens de proteção de alimentos, distanciamento seguro, alteração no serviço de self-service, cuidados no manuseio de descartáveis, entre outros.

A auditoria estendeu-se também à proteção dos colaboradores, levando-se em conta medidas preventivas contra Covid-19, plano de prevenção para evitar infecção, uso de EPIs / máscaras faciais, limpeza específica para descontaminação das áreas onde se trabalha, além de treinamentos de higiene, verificações periódicas de temperatura para membros da equipe.

Todas as dependências do hotel, desde quartos até áreas comuns, serão auditadas pelo Bureau Veritas, otimizando os protocolos de higiene, desinfecção de instalações e de outros processos fundamentais na operação. “O Bureau Veritas tem um papel fundamental para que cada hotel possa garantir a mitigação de riscos de propagação da doença, ampliando a segurança dos nossos clientes e colaboradores”, afirma Mark Campbell, diretor sênior de Operações da AHI.

Em reconhecimento à aplicação correta dos padrões operacionais e esforços para manter altos níveis de limpeza e prevenção ao contágio do coronavírus, “o hotel receberá o selo Atlantica Safe & Clean Protocol (AS&CP), após ser aprovado pela auditoria do Bureau Veritas”, revela Mark.

Desde junho, a empresa atua com o Atlantica Safe & Clean Protocol (AS&CP), aprovado pelo Grupo de Crise COVID-19 do Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especializado em controles de infecção.

O Bureau Veritas, organização internacional de certificação e normas de qualidade que tem por objetivo indicar padrões de qualidade na produção, operação, comercialização e respeito ao meio-ambiente de empresas de diversos setores, foi fundado em 1828 na França e é considerado líder mundial em serviços de teste, inspeção e certificação.