Iguassu se projeta como um dos principais destinos da América Latina

Foto: Divulgação Igassu

Entre os dias 10 e 12 de junho, o Destino Iguassu será apresentado em uma das maiores feiras de turismo do mundo dentro do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) – popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos –, a Fiexpo 2019, que acontece em Santiago no Chile.

Em parceria com a Embratur, o Visit Iguassu busca a prospecção de futuros congressos e eventos corporativos para serem realizados em Foz do Iguaçu. O Instituto já participou de outras edições da feira, o que contribuiu para que a cidade sediasse 10 eventos latino-americanos somente neste ano e ano que vem. “Foz do Iguaçu irá receber mais de 12.500 participantes somente nesses 10 eventos. Lembrando que a agenda de 2020 ainda não está fechada. Mais eventos serão conquistados até lá”, ressalta Basileu Tavares, diretor-executivo do Instituto.

A principal vantagem de Foz do Iguaçu a se destacar é a localização estratégica da cidade, que faz fronteira com Argentina e Paraguai, e dispõe de três aeroportos internacionais. “A conectividade com países da América Latina, um dos nossos pontos fortes, ganha ainda mais destaque quando aliada à infraestrutura hoteleira de Foz do Iguaçu, que oferece seis grandes centros de eventos, inclusive o maior do Brasil em hotel, com capacidade para até 4.500 pessoas em sua maior sala”, comenta Basileu.

Vale ressaltar também que Foz do Iguaçu mantém a terceira posição entre as cidades que mais recebem eventos internacionais, segundo ranking do ICCA (International Congress and Convention Association). “Ser a primeira cidade não capital da lista e estar atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro demonstra a competitividade da Terra das Cataratas com os grandes centros do País, e que o plano de ações do Visit Iguassu, tanto na área do Marketing do Destino quanto no desenvolvimento do turismo no trade local, traz resultados significativos para a região trinacional”, destaca o diretor.

 

A Feira

Voltada à promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, eventos e incentivos na América do Sul e Central, Caribe e México, a Fiexpo reúne os principais destinos dessas regiões para demonstrar o potencial e a capacidade da América Latina para receber eventos internacionais.

Além dos encontros pré-agendados promovidos pela feira, o Destino Iguassu será tema central de uma reunião entre o Visit Iguassu e 150 buyers, termo em inglês muito utilizado no setor do turismo para se referir aos compradores. Estes buyers são selecionados dentro de um grupo restrito de profissionais e de associações internacionais que organizam congressos e grandes eventos. “A ideia é iniciar o contato com estes profissionais, ou até mesmo fortalecer a relação com os que já se encontraram conosco em outras oportunidades, para demonstrar a infraestrutura do Destino Iguassu para receber eventos e as infinitas possibilidades turísticas da nossa região”, comenta Jaime Nascimento, presidente do Visit Iguassu.

Dentre os temas abordados durante o evento estão as Tendências na Indústria de Viagens de Incentivo; Tendências na Indústria de Viagens de Incentivo; e Destinos Secundários vs. Cidades Capitais.