MGM lança unidade de Sorocaba e região

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Fotos: Marcos Arruda

Sorocaba (SP) – A MGM Operadora Turística, com sede em Curitiba (PR), expande sua atuação no interior de São Paulo. A operadora oficializou na noite da última sexta-feira (17) em um evento com uma rodada de negócios e exposição dos produtos das 11 empresas parceiras MGM, a abertura da sua filial em Sorocaba (SP).  Segundo , Roberto Mello, gerente de vendas da MGM, foram convidados 103 agentes de viagens, mas, estiveram presentes 120 . O responsável pela operadora em Ribeirão Preto e região de Campinas é o executivo, Rhayner Sousa, com grande experiência de atuação comercial no mercado do interior de São Paulo.

Arnaldo Levandowski, Diretor MGM e Rhayner Sousa, Executivo MGM para Sorocaba e região (Marcos Arruda)

Sobre a expectativa da MGM com o lançamento de Sorocaba e região, Arnaldo Levandowski, diretor da empresa, declarou com exclusividade ao Turismo&Eventos.

Arnaldo Levandowski, diretor MGM

” Nós estamos aqui na região há quatro meses, somos recém chegados, mas já conseguimos interagir bastante com o mercado. Já estamos tendo uma aceitação, mais de 20 agências de viagens já compram os pacotes da MGM”, disse.

“Nós já levamos em torno de 15 a 20 agências de viagens para viajar e conhecer nossos produtos, tanto os nacionais como os internacionais. Também estamos com uma programação de Funtours no segundo semestre, a gente pretende levar mais  30 agências de viagens para conhecer nossas produtos. Nós trouxemos para cá uma gama de fornecedores e, esse evento para o próximo ano , nós queremos incluir a região de Sorocaba na nossa Rodada dos Estados. A gente já percebeu que o mercado aqui tem potencial e carece de informação também. Quando nós chegamos em uma cidade , um mercado nosso objetivo é somar esforços, trazer novidades, fazer eventos e Funtours, trazer fornecedores. Não queremos dividir nada, a gente quer somar!”, ressaltou.

“Nosso objetivo é sempre estar ao lado do agente de viagem, como não comercializamos para o público direto, todas as nossas ações e os nossos esforços são para valorizar o agente de viagem. E, eles precisam de uma empresa que os apoio e esteja sempre do lado deles”, declara.

A operadora conta agora com duas unidades no interior de São Paulo Sorocaba e Ribeirão Preto, Arnaldo comemora os números e acredita que Sorocaba e Campinas logo estarão se igualando a Ribeirão Preto.

“Em Ribeirão Preto, nossa unidade lá faz oito meses que lançamos, e lá já estamos com um índice de agências de viagens que compram da gente chegando a 50. E, acreditamos que em Sorocaba e Campinas a gente vai conseguir isso nos próximos meses, esse é o nosso objetivo”, finalizou.

Para Rhayner Sousa, seu grande desafio é apresentar a MGM para os agentes de viagens da região. ” Estamos trabalhando a região há três meses já , e agora formalizamos o lançamento da unidade. O mercado do interior de São Paulo é muito forte, e os agentes de viagens da região sabem da MGM e falam muito bem, só que ainda não têm um relacionamento comercial com a empresa. E, esse é o meu desafio, trazer novos negócios para a empresa”, afirmou.” Eu trabalho o interior já uns sete, oito anos e conheço muito bem o potencial de cada cliente. Então, vamos trazer novos relacionamentos tanto na área de grupos, incentivos e lazer. Fomentando os negócios nessa região”, ressaltou.

Já o gerente de vendas da MGM, Roberto Mello, reforça a importância do mercado do interior de São Paulo e todo o trabalho que já vem sendo feito desde o ano passado na unidade de Ribeirão Preto.

Roberto Mello, gerente de vendas da MGM

“Começamos com a operação em Ribeirão a oito meses com a Mariana, que esta fazendo um trabalho bem bacana. As agências estão vindo , estão bem engajadas. Nós já conseguimos levar mais de cinquenta agências viajar, foram quatro Funtours. Fizemos uns sete eventos no formato como esse, que acreditamos ser bem bacana, trazendo o fornecedor para passar o conhecimento atrapes de um treinamento e depois uma confraternização com objetivo que também as agências andem juntas aqui”, reforça Roberto.

Com o Rhayner em Sorocaba, estamos há uns quatro meses , também está tendo uma aceitação boa do mercado. Já fizemos um evento em Itapetininga, estamos fazendo esse lançamento hoje, e vamos trazer mais coisas para a região. Daqui a pouco vai ter Funtour , vai ter mais treinamentos, ações comerciais com agências , divulgação, outdoor, vitrines, tudo que a gente acredita que possa dar retorno para eles. Afinal, nosso foco é dar todo o suporte para o agente de viagem, que é o nosso canal exclusivo de vendas, e é onde a gente acredita e onde a gente trabalha para fortalecer esse elo. Nós acreditamos muito no interior e estamos chegando para somar”, afirmou.

Outras Notícias