MTur abre 183 novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos  

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

As oportunidades para os estados de Goiás e Paraná são uma parceria com o SENAC e as inscrições vão até o dia 26 de maio

O Ministério do Turismo está ofertando novas vagas para quem deseja se profissionalizar no Turismo. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio do Paraná (Senac – PR), o MTur está disponibilizando 183 oportunidades, distribuídas entre os estados de Goiás e do Paraná. Os cursos são gratuitos e ofertados por meio da modalidade EaD. As inscrições podem ser feitas por meio do link Link e vão até o dia 26 de maio.
 

As turmas têm início no dia três de junho e estão separadas em cinco temas. Para profissionais do Paraná estão disponíveis os cursos: boas práticas na manipulação de alimentos (31 vagas), cozinha brasileira (30 vagas), cozinha internacional (30 vagas), cozinha japonesa (30 vagas) e sustentabilidade aplicada à cozinha (47 vagas). Já para o estado de Goiás as oportunidades são para os cursos: sustentabilidade aplicada à cozinha (1 vaga) e boas práticas na manipulação de alimentos (14 vagas).
 

A formação faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) destinado às pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.
 

MAIS CURSOS – No Portal de qualificação do MTur, o Link, estão abertas, ainda, vagas para curso de Condutor Náutico, realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Clique aqui e garanta sua participação.

Só no primeiro semestre deste ano, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9,4 mil vagas a profissionais e estudantes do setor em cursos gratuitos de qualificação e profissionalização. As oportunidades são ofertadas em plataforma própria do MTur e por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o país.
 

MEIO DO ANO – Para o segundo semestre estão previstas vagas para os cursos de Turismo Acessível à pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA); Turismo Acessível às pessoas com deficiência intelectual; Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla; English for Tourism – Basic”, para formação em inglês nível A1; Agente de Informações Turísticas com ênfase em Atrativos Naturais; Especialização em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo Regional da Região Sudeste, Norte e Centro-Oeste; Agente de Viagens; Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição; Cerimonial e Protocolo para Eventos; Planejamento e Organização de Eventos Sociais; Cozinha Internacional; Cozinha Brasileira; Cozinha Japonesa; Sustentabilidade Aplicada a Cozinha e Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
 

Fique sempre atento ao portal do MTur para acompanhar as ofertas de vagas. Clique AQUI.

Outras Notícias