Parque Nacional de Jericoacoara reabriu neste sábado (08)

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública a partir deste sábado. Crédito: Jade Queiroz/MTur

Mais um destino turístico brasileiro retoma suas atividades nesta semana. O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública a partir do último sábado (08), de forma gradual e monitorada, adotando protocolos de segurança contra o coronavírus.

A autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), publicada na última sexta-feira (07.08) no Diário Oficial da União, traz diversas orientações de medidas a serem adotadas para a segurança dos visitantes. 

Dentre as regras estabelecidas estão o uso obrigatório de máscara durante todo o período de visitação, a disponibilização de álcool em gel ou produto de higienização aos visitantes, a desinfecção de ambientes e de equipamentos de proteção individual, necessários para alguns atrativos. Além disso, a capacidade do parque e o tempo de permanência serão reduzidos e será necessário manter o distanciamento de dois metros de distância entre cada pessoa. 

A orientação do ICMBio é de que os parques, para evitarem filas, priorizem a venda de ingressos on-line, serviços ou agendamentos. Além disso, haverá marcação no piso com distanciamento de 2 metros a partir do balcão e entre os clientes.

Refúgio de Alcatrazes (SP) – O ICMBio também autorizou a reabertura do Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes (Refúgio de Alcatrazes), em São Paulo. A retomada deve acontecer com a redução em 50% da capacidade do local. Além das regras de segurança obrigatórias, o ICMBio recomenda que os visitantes levem seus próprios equipamentos de mergulho e seu próprio alimento e bebida. 

De forma gradual, o ICMBio está reabrindo os parques nacionais, conforme as regras de cada estado e município, com planejamento e obedecendo todas as orientações de segurança para evitar a proliferação da Covid-19. Até agora, dez Unidades de Conservação Federais foram abertas total ou parcialmente para visitação.

Outras Notícias