Batismo da aeronave no Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN). Foto: Divulgação/Floripa Airpor
A Flybondi, a primeira linha aérea ultra low cost da Argentina, inaugurou sua nova rota Buenos Aires – Florianópolis. Ela opera entre o Aeroporto Internacional El Palomar (EPA) e o Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN) com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sábados e domingos.
O voo inaugural partiu às 17h com 100% de ocupação. Ao aterrissar no Brasil, foi realizada uma conferência de imprensa na qual as autoridades de Flybondi participaram.
Dessa forma, Florianópolis se torna o segundo destino operacional de Flybondi no Brasil. Em outubro, a companhia aérea começou a voar para o Rio de Janeiro e, em janeiro de 2020, o fará em São Paulo. Em março, será a vez de Porto Alegre.
“Estamos muito felizes com a inauguração desse voo. Os argentinos continuam sendo a principal fonte de visitantes do Brasil, devido à sua proximidade geográfica, riqueza cultural e paisagem. Com a Flybondi, temos orgulho de contribuir para torná-lo um destino ainda mais acessível e também de incentivar todo o estado de Santa Catarina a viajar para a Argentina a tarifas mais baixas”, disse Esteban Tossutti, presidente da Flybondi.
“Estamos convencidos de que Buenos Aires-Florianópolis se tornará um marco para a empresa, pois representa uma combinação perfeita entre a preferência dos argentinos por esse destino e a possibilidade de realizar um vôo direto e de baixo custo”, conclui o executivo.
A Floripa Airport, concessionária do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, preparou uma recepção especial para o voo inaugural da Flybondi. A aeronave foi recebida com um water salute, ritual de batismo, feito com jatos de água que formam um arco por onde passa o avião (a água utilizada foi de armazenamento de água de chuva).
“A chegada de uma cia aérea low cost naturalmente expande o mercado, tornando a opção de viajar de avião mais acessível. Estamos muito felizes em ter a Flybondi conosco, especialmente neste momento em que temos um novo aeroporto, com um terminal de classe mundial e uma praça de lazer, compras e serviços como o Boulevard 14/32. Viajar para a Argentina e receber os argentinos nesta nova infraestrutura será uma experiência ainda mais prazerosa”, Ricardo Gesse, diretor geral Floripa Airport.
Um 2020 ultra low cost
Em outubro, a Flybondi lançou todo o seu itinerário de rotas para o próximo ano, com a possibilidade de adquirir passagens até dezembro de 2020. Esse lançamento de rotas ilustra a taxa de crescimento sustentado que a empresa teve em seus 23 meses de operação. De fato, em novembro e pelo sexto mês consecutivo, a cia aérea ultra low cost argentina foi uma das companhias com o melhor nível de ocupação do país, com 89%. Além disso, graças à sua consolidação em 2019, já é a 3º maior companhia aérea do país, com um market share de 8% em voos de cabotagem e 15% nas rotas em que opera.
Para o próximo ano, a empresa continuará com a expansão regional, objetivo iniciado em 2019 com o Brasil: em janeiro começará a operar em São Paulo e em março em Porto Alegre. Por outro lado, para o restante de 2019, está previsto o lançamento de pelo menos duas novas rotas regionais que entrarão em operação no próximo ano.
Flybondi em números
Mais de 570 empregos diretos
5 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos
20 destinos conectados através de 29 rotas
Mais de 2.200.000 passageiros transportados, dos quais 440.000 viajaram de avião pela primeira vez na vida
82% pontualidade (novembro)
89% ocupação (novembro)
8% market share (novembro)
3ra. maior linha aérea da Argentina
Linha aérea com melhor taxa de ocupação na Argentina e a segunda no Paraguai
Comments