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MTur apresenta para trade nova funcionalidade para evitar fraudes nas redes sociais

Evento online reuniu membros das principais entidades do segmento hoteleiro. Crédito: Divulgação/Internet Durante live promovida por entidades da hotelaria nesta terça-feira (06/07), o Ministério do Turismo apresentou aos empreendedores do setor uma nova funcionalidade do Cadastur, que deve ajudar a evitar fraudes na comercialização de produtos e serviços turísticos por meio das mídias sociais. Lançado na última quinta-feira (01.07), o campo “Redes Sociais” permite a inclusão dos perfis oficiais de agências de turismo e dos meios de hospedagens, como o Instagram, Facebook e o Twitter no sistema. A iniciativa dará aos turistas a opção de conferir no site do Cadastur se aquela rede social é a oficial da empresa e fornecerá subsídios para desativação de perfis falsos.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que participou na tarde desta terça-feira de audiência pública na Câmara dos Deputados, destaca a contribuição da medida para as relações de consumo no setor. “Este é um importante avanço que estamos dando para evitar fraudes neste setor, que já foi tão impactado pela pandemia. A nossa expectativa é de que com esta ação, que é um pleito antigo do trade e dos consumidores, possamos validar a autenticidade dos perfis de empreendimentos turísticos e evitar falsas contratações de serviços”, disse. Durante o encontro, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, apresentou a medida para o trade e destacou as futuras ações para avançar ainda mais neste tema no país. “Os campos de complementação já estão prontos. Cada um de vocês vai entrar no Cadastur e inserir os endereços das redes sociais que tiverem. Vamos precisar desse cadastro para continuar conversas com outras redes sociais, como o WhatsApp e o google, por exemplo, e criar uma base ampla de informação ao turista”, disse.
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