Quase 300 locadoras já têm o Selo Turismo Responsável

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Por Marcia Arruda

Após um ano do lançamento do selo Turismo Responsável, exatas 286 locadoras de veículos já aderiram à certificação, conforme o mais recente balanço divulgado pelo Ministério do Turismo. Trata-se do reconhecimento que dá ainda mais credibilidade às empresas do setor que declararam assumir os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

O turismo tem se organizado para promover ambientes seguros. “Por isso, é muito importante que cada vez mais estabelecimentos façam a adesão ao Selo, que é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros para voltar a viajar, posicionando o Brasil como um destino seguro e responsável”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) estimula cada vez mais locadoras para a adesão ao Selo Turismo Responsável, que é totalmente gratuito. A empresa precisa atuar no segmento da locação diária, estar com a situação regular no cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur), acessar o site do Selo Turismo Responsável, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados.

Conforme o mais recente Censo do Setor de Locação, 48% da frota de 1 milhão de veículos das locadoras no país são destinados para o segmento de aluguel diário, que também atende turistas de lazer e de negócios, além dos motoristas de aplicativos e das pessoas que decidem deixar de ter carro próprio para alugar por meio de contratos de longa duração.

Vale lembrar que o Brasil foi um dos 10 primeiros países no mundo a estabelecer protocolos de biossegurança específicos para o turismo que incluem, além de 15 segmentos do setor, um protocolo direcionado ao turista consciente, com uma lista de atitudes que devem ser adotadas para a proteção.

Foto: Divulgação

Outras Notícias