Rota de voo que liga Recife a Paulo Afonso vai movimentar turismo no Sertão de Alagoas

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Piranhas, um dos mais importantes destinos turísticos sertanejos, fica a menos de 100 km de Paulo Afonso – Foto: Kaio Fragoso

O turismo no sertão alagoano ganhou um importante reforço na última sexta-feira (3). Isso porque a companhia aérea Azul inaugurou seu mais novo voo que liga Recife (PE) a Paulo Afonso (BA), localizada a menos de cem quilômetros de importantes destinos turísticos sertanejos como Delmiro Gouveia, Piranhas e Olho D’Água do Casado, banhados pelo Rio São Francisco.

Com duração de uma hora e 30 minutos, a aeronave modelo ATR72-600 com capacidade para 70 passageiros, a operação levará turistas do mundo todo para o Sertão alagoano operando todas as segundas e sextas-feiras. As passagens já estão disponíveis, mas o primeiro voo está com lotação máxima.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, este novo voo é mais uma conquista para o povo sertanejo, que tem no turismo uma vertente econômica que só cresce.

“Nossas cidades do Alto sertão tem uma vocação natural para o turismo. Banhadas pelo rio São Francisco, a visita aos Cânions de Xingó, aos sítios arqueológicos, além dos atrativos culturais, históricos e gastronômicos, já são conhecidos dentro e fora do País, muito pelo trabalho do Governo do Estado que leva ao conhecimento de operadores, agentes e demais players do turismo as possibilidade da região em feiras, capacitações e workshops dentro e fora do País. Este novo voo da Azul vem para agregar ainda mais ao fluxo de turistas na região, que dependiam exclusivamente do transporte terrestre e agora contarão com essa nota rota que parte de um dos aeroportos mais movimentados do Brasil”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

Outras Notícias