São Paulo registra alta de 141% no total de eventos no primeiro semestre de 2023

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Toni Sand – Foto: Gregory Grigoragi

Um estudo realizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) revela que, no primeiro semestre desse ano, foram realizados, no Estado, 850 eventos, alta de 141% em relação ao mesmo período do ano passado, com 352 congressos, feiras, conferências, festivais etc. O melhor mês, até agora, foi maio com um total de 239 eventos – no mesmo mês de 2019, ano antes da pandemia da COVID-19, foram 152. O levantamento inclui dados de organizadores e promotores de eventos cadastrados no site da entidade.

O presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, diz que o desempenho do setor já superou o de 2019. “O mercado começa dar sinais de reaquecimento em toda cadeia produtiva de turismo, viagens e eventos, gerando novas oportunidades de negócios, investimentos e consequentemente retomando as contrações gerando emprego e renda.  Ainda assim, há pautas importantes, como a reforma tributária, para que o setor seja mais competitivo. Poder público e iniciativa privada precisam, como sempre, de um diálogo constante e unir forças para que o setor siga estratégico na movimentação da economia”, aponta Toni Sando.

O número de participantes teve crescimento de 182%, com mais de 30 milhões de pessoas, aí incluídos os do Carnaval de rua da capital paulista nesse ano. Mesmo descontando os 15 milhões de carnavalescos, os eventos no primeiro semestre deste ano contaram com a presença de 14,3 milhões de pessoas, contra os 10,6 milhões verificados no ano passado, ano em que as festas de rua não foram realizadas.

A grande maioria dos eventos organizados em 2023 foram do setor de cultura e educação – um total 296, aumento de 335% na comparação com os 68 realizados no ano passado. A área de medicina, cujo segmento é um dos principais para o trabalho de captação e apoio a eventos do SPCVB, respondeu por um total 210 congressos, seminários e conferências.

Site Visite São Paulo

@visite_sp

Outras Notícias