Gestores de RH da Abracorp fazem encontro para discutir inclusão e Projeto IHC Abracorp

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Profissionais de RH das TMCs associadas Abracorp, com Daiana Alves Moreira, coordenadora dos Comitês Abracorp -Divulgação

O Comitê de Desenvolvimento Humano da Abracorp reuniu-se, esta semana, nas dependências do Centro de Formação e Pesquisa do Sesc, localizado no edifício da Fecomércio, em São Paulo. Na pauta, dinâmica de grupo e apresentação de conteúdos voltados para a inclusão de pessoas com necessidades especiais, notadamente nas empresas de agenciamento de viagens. Os membros do Comitê de Desenvolvimento Humano representavam as TMCs (Travel Management Companies) Alatur, Flytour, Casablanca, Solid e Tour House.

A Coordenadora de Comitês da Abracorp, Daiana Moreira, agradeceu a cessão do espaço pela equipe do Sesc e salientou que os encontros vêm se tornando cada vez mais atrativos e produtivos. “Os Comitês Temáticos, previstos e estabelecidos no Planejamento Estratégico da Abracorp, propiciam interatividade entre as associadas, lidam com desafios comuns e geram avanços relevantes, com discernimento e maturidade crescentes”, comenta Daiana Moreira.

Entre os destaques do encontro, a apresentação da Ong Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional), fundada em 1987, que trouxe conteúdo sobre “A Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”. A abordagem, que incluiu o aspecto legal da obrigatoriedade de as empresas empregarem pessoas nessa condição, de acordo com o número de funcionários do seu quadro.

Embora a exigência legal incida apenas para as companhias com mais de 100 funcionários, a apresentação despertou interesse e sensibilizou os membros do Comitê para incentivar a inclusão desse perfil de trabalhador, mesmo que a agência não atinja o limite estabelecido por lei. Verificou-se, entre os participantes do encontro, que a mentalidade inclusiva, além do caráter humanitário e de cidadania, fortalece a imagem da organização perante a sociedade e o próprio mercado.

Na oportunidade, os participantes do encontro também debateram sobre os três pilares da qualificação profissional, definidos para a contínua valorização dos serviços prestados pelas TMCs, a partir da apresentação do Projeto IHC (Inovação Habilidade e Competência) Abracorp.

“O encontro foi muito gratificante, inclusive pelo fato de gerar interesse de todos em discutir com mais tempo e aprofundar conhecimentos sobre os temas abordados”, concluiu Daiana Moreira.

Outras Notícias