Lina: pioneira em inteligência artificial para assistência turística em São Paulo vai ao Gramado Summit 2024

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do SPCVB – Foto: Gregory Griforagi

Durante o Gramado Summit 2024, marcado para o período de 10 a 12 de abril, os participantes poderão conhecer a Lina, plataforma de inteligência artificial em assistência turística em São Paulo, a ser apresentada pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau em parceria com a RCB Tecnologia.

A Lina surgiu como uma solução inovadora do 1º Hackathon Visite São Paulo, ocorrido em outubro de 2023, para um desafio demandado pela Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e que, desde então, vem sendo refinada pela RCB Tecnologia. Essa ferramenta multilíngue facilita aos visitantes descobrir o melhor de São Paulo, podendo oferecer respostas 24 horas via chatbot, WhatsApp e telefone.

Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do SPCVB, destaca que “a Lina é nossa nova frente de atuação. Estamos investindo tempo e energia na ferramenta que ajuda o turista a escolher o que São Paulo tem de melhor para ver e visitar”.

Ricardo Castelo, da RCB Tecnologia, destaca o potencial da Lina no Gramado Summit para “captar investimentos e criar parcerias. A visão é expandir o uso da Lina para novos mercados e cidades, levando a inteligência artificial para revolucionar a experiência turística e além”.

Já em teste em outras cidades e para outras áreas como saúde, varejo e setor imobiliário, a Lina se apresenta no Gramado Summit com foco em inovação e versatilidade. Para uma demonstração interativa, os interessados podem acessar visitesaopaulo.com e conhecer mais em  lina.tur.br para interagir com a tecnologia do turismo de São Paulo.

Sobre o SPCVB e Visite São Paulo

Constituído há 40 anos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é o primeiro CVB da América do Sul. É uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.

Com a marca Visite São Paulo, foca seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes e também por meio de campanhas promocionais.

Outras Notícias